29 de abril de 2022

Colaboradores Accell realizam mais uma doação para a entidade social Aequotam

Há aproximadamente 2 anos temos realizado arrecadações recorrentes de tampinhas e lacres plásticos para doações à entidades sociais e ambientais de Americana e região. Dispomos de um ponto fixo dentro do nosso prédio para doações que podem ser realizadas por qualquer colaborador, cliente ou fornecedor que tiver interesse. Com esse material, as entidades conseguem se beneficiar da venda e reciclagem para obter recursos.

Especificamente com a Aequotam – Associação de Assistência e Equoterapia de Americana, temos parceria há mais de 1 ano no projeto Corcel Solidário. A associação é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos praticantes de equoterapia, respeitando sua dignidade como ser humano e contribuindo para a prática da inclusão social. A equoterapia compreende um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar para habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e/ou  patologias ortopédicas/neuromusculares através do desenvolvimento biopsicossocial. A equipe interdisciplinar conta com psicólogos, educadores físicos, pedagogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, médicos veterinários e instrutores de equitação. Com a arrecadação das tampinhas e lacres plásticos, a entidade pode vender ou reciclar para reverter o valor em ração para os cavalos, troca de ferraduras, cuidados veterinários e manutenção do espaço.

Nesta sexta-feira, 29/04, a colaboradora Caroline e o voluntário Vinícius, ambos da Aequotam, retiraram na Accell mais uma leva de tampinhas plásticas para dar andamento do projeto Corcel Solidário.

Anteriormente, com o mesmo tipo de material arrecadado, também auxiliamos outra instituição, a AVCC Barretos – Associação Voluntaria de Combate ao Câncer de Barretos.

As práticas sustentáveis e sociais fazem parte de uma empresa séria e respeitosa com a sua comunidade local e com todo o planeta. Para que essas práticas sejam assertivas, é de extrema importância que, além do empenho da alta gestão em realizar projetos de cunho social e ambiental, a empresa tenha colaboradores engajados nessas causas para que sejam os maiores incentivadores entre seus colegas de trabalho, familiares e amigos, e o trabalho social seja efetivo de fato.

Na Accell, temos sorte de contarmos com colaboradores empenhados que nunca se esquecem da importância do viés social que a empresa carrega em seu DNA. Temos, por exemplo, os colaboradores Gustavo e Lisete que levaram o movimento de arrecadação para a vizinhança e semanalmente trazem para nosso ponto de coleta centenas de tampinhas arrecadadas por eles e seus vizinhos. Nosso objetivo, além do suporte oferecido às entidades, é conscientizar cada pessoa que passa por nossa empresa acerca das boas práticas para replicarem em seu dia a dia.

Thatiane, Caroline e Lisete, colaboradoras Accell, junto com Vinícius, voluntário da Aequotam.

voltar voltar
EnglishItalianoPortuguêsEspañol