7 de dezembro de 2020

Solução para Americana

A Accell foi contratada pelo DAE para fazer o monitoramento, controle e manutenção de partes do sistema de distribuição de água abastecidos pelos reservatórios R10 e R11, que atendem os bairros acima citados. 

De acordo com informações da empresa, quando o trabalho começou, nessa região, o índice de perdas de água era de 72%, caindo, ao longo de 12 meses, para 46%, o que significa uma redução de desperdício de 63,5 milhões de litros de água por mês. 

Para atingir essa melhoria na rede, a empresa adotou uma série de recursos tecnológicos, entre eles o monitoramento de vazão e pressão com uso de software em nuvem, com vistas, estudos, quantificação, elaboração e execução de um plano de ação para o combate a perdas. 

Foram instalados cerca de 20 sensores de pressão na rede de distribuição, que possuem transmissão de dados via celular, além de medidores de vazão e sistemas de controle inteligente de válvulas redutoras de pressão, que previnem os rompimentos e vazamentos. 

Na prática, a tecnologia da Accell reduziu a pressão a níveis seguros para a rede, sem afetar o abastecimento. Ao mesmo tempo, os sistemas implantados geram alertas quando algum comportamento anormal ocorre, indicando o surgimento de novos vazamentos, que são informados para o DAE para que as equipes façam os reparos necessários.

voltar voltar
EnglishItalianoPortuguêsEspañol